A Itinerante
  • Home
  • Blog
    • Análises
    • Notícias
    • Guias
    • História / Lore
  • Youtube
  • Análises
  • “Tá Tudo aqui”
  • Grupo Whatsapp

Final Fantasy XIII-2 e minha saga para começar

by A Itinerante - Neiva 09/02/2012
Escrito por A Itinerante - Neiva 09/02/2012
909

Será praga de hater (para que eu não elogie) ou de fanboy (para que eu não critique)?

O fato é que meu início em XIII-2 está se tornando uma saga. Cada dia acontece algo diferente.

Meus planos eram de ter um monitor com entrada HDMI e o jogo original (Collection da Amazon com o Ômega) no PS3. Quando soube da estória, desanimei a tal ponto que não quis investir no jogo. Resolvi jogar com meu monitor com entrada DVI mesmo e com o Xbox360.

Para resolver o problema do som, pesquisei uma solução que envolve um adaptador RCA para o fone de ouvido. Comprei na Santa Efigênia e estava pronta para começar.

Então começou…

– 4 dias sem speedy, com 97% pronto.
– Comprei um CD. Não rodou.
– Internet voltou. Gravei. Não rodou.
– Gravei outro. Rodou.
– Controle estragou. Levei para consertar. Continuou estragado. Levei de novo. Consertou.

Tudo ok? Gambiarra com som não funciona. Acabei de descobrir que preciso de outro cabo para o xbox, um com saída DVI e RCA. Ó céus!!! Voltando para a Santa Efigênia amanhã atrás do bendito cabo.

Porque, vamos convir, a música de XIII-2 é uma das poucas coisas que foram unanimidade de crítica. É sensacional. Sem contar que adoro jogar com aquele sonzinho das trocas de paradigmas e de comandos. Então… Mais uma vez tenho que adiar. :((((

Lógico que depois de ouvir falar tanto de todos que já jogaram sobre as maravilhas do gráfico de XIII-2 e sabendo que a taxa de condensação é péssima, quis tirar a prova dos 9 e ver com meus próprios olhos. Então, botei para rodar, sem som mesmo, e vi toda a introdução, a luta da Lightning x Caius, etc… até o começo com Serah.

Os gráficos são bonitos (mais do que isto, belíssimos! impecáveis!), mas a qualidade gráfica é fraca. Sabe quando assistimos filme pirata não muito bom? É esta a sensação que tive. De falta de brilho, de definição, de pixels, para falar claramente.

Minha impressão é a de que XIII-2 não tem a mesma qualidade gráfica que XIII. Parece esmaecido, apagado, difuso. E não é proposital, alguma questão artística. É o resultado da condensação de um game imenso em um único DVD. Apesar de terem cortado tudo quanto foi CGs possível, ainda assim o total deve ter sido superior e o resultado é este. Parece-me que no PS3 foi mantido igual, por uma questão de equilíbrio, para não favorecer um controle. Ainda assim, talvez quem esteja jogando no PS3 possa confirmar.

Bom, é um detalhe apenas. Não é nada que vá interferir significativamente no jogo. Ao menos eu não me incomodo tanto.

Falando sobre a introdução, já tinha visto várias e várias vezes. Lógico que é diferente estando no controle. Estava um pouco insegura com relação a esta luta. Seria muito difícil?

Nada. Engana bobos. Só mesmo para dar a ilusão de termos jogado com a Lightning. Não podemos alterar seu curso, ir para a frente, para trás, para os lados. E os comandos se resumem a autobattle, 2 ataques e 1 defesa. E pouco importa qual ataque escolha, desde que escolha algum. Não perderá a luta de forma alguma. Os QTEs são o mesmo. Uma ilusão de participação. Eu falhei em algumas opções, propositalmente. Nada acontece. Detalhe: ganhei 5 estrelas. lol (Depois vou refazer mudando as opções para ver se muda a CG ao menos.)

Caramba, já que é o único momento em que jogamos com a personagem que aparece como principal na capa, em todas as chamadas e até mesmo no logotipo, podiam ao menos nos dar uma luta de verdade.

Novamente aquela sensação desagradável de manipulação surge. Jogo para o canto. Prometi não me estressar nem com o jogo e nem com dona SE. Resolução de ano novo. Tento ver pelo aspecto positivo: melhor uma simulação de luta do que luta alguma.

Agora, sobre a introdução em si, é absolutamente maravilhosa, perfeita, impecável e brilhante!

Começar o jogo já em um combate destes, épico, com a Lightning belíssima e o vilão Caius é diferente, original e ousado. Gostei muito mesmo!

Não posso falar muito mais porque ainda não joguei de verdade.

A jogabilidade, juntamente com a música, os bosses e a captura e treinamento de monstros, em minha opinião são os 4 pilares que justificam que eu jogue este Final Fantasy. É o que é bom. Talvez tão bom que supere tudo que é ruim ou não tão bom.

Amanhã, (cruzando os dedos) se Deus ajudar, poderei enfim experimentar toda a glória da jogabilidade de XIII-2.

Até. 😀

AnaliseFF XIII-2
0 comment 0 FacebookTwitterWhatsappTelegram
A Itinerante - Neiva

Post anterior
[Bruno]Final Fantasy XIII-2, primeiras impressões, detalhes da Gameplay e Críticas…
Próximo post
FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc…

Posts relacionados

Ys X Proud Nordics vale a pena? A...

29/03/2026

Dragon Quest VII Reimagined Vale a Pena? Review...

06/03/2026

Análise de Final Fantasy XIV: Dawntrail no Patch...

10/01/2026

Vale a Pena Jogar Trails in the Sky...

28/12/2025

Metaphor: Refantazio — Análise completa do RPG ousado...

04/08/2025

Trails to Azure – Uma sequência épica que...

04/08/2025

Final Fantasy XVI – A Maré Ascendente –...

17/01/2025

Final Fantasy VII Rebirth – Análise Completa –...

17/01/2025

Final Fantasy VII Rebirth – Análise do Thiago...

21/05/2024

Stellar Blade – Análise de Demo

01/04/2024

0 comment

Cleyton 09/02/2012 - 20:57

*** Simbora Neiva!!!!

Sabe que eu comecei a gostar da estória. Sempre fico impressionado quando mexe com o tempo.
No mais, espero análise sua sobre uma equipe killer!!! 
Aindo to evoluindo para tentar enfrentar o Omega… Até agora eu só conseguir aguentar 5 ataques dele, LOL….

Reply
vanessa 09/02/2012 - 23:34

Oi Neiva!!! Acompanho seu blog desde o ano passado…..comprei um xbox 360 e realizei o meu sonho de jogar o MARAVILHOSO FFXIII………….espero que esse XIII-2 não me decepcione….acompanho a saga dos FF's desde o super nitendo com o FF VI………….a unica coisa que eu não me agradei foi com o sistema de capturar monstros…..jogar só com o Noel e a Serah e um Mogle???KUPO!!!!..mas vamos lá VAMOS JOGAR!!!!…Bjus!!!!!

Reply
STRATO 10/02/2012 - 05:16

Parece que isso é só reflexo do que você fez no passado.É capaz deu começar primeiro que você XD
Apesar de tudo,o pessoal está recebendo o game com euforia então vale conferir melhor o/
Boa sorte! 😀

Reply
AndreyVillar 10/02/2012 - 08:35

As CG's em vídeo no X360 são compactadas, por isso o aspecto "pixelado" que você falou!

O meu já está a caminho! Ansioso aqui!!!

Ansioso também pra saber suas impressões! Boa-sorte aí na sua saga, rs.

Reply
Pedrão 10/02/2012 - 12:37

Neiva, boa tarde.
Sobre a questão do gráfico no PS3 nao senti diferença em relação ao XIII, realmente encurtaram muito os CG´s.
Mas a música e excelente, estou jogando num ps3 com HDMI numa Led e home Teather. (minha esposa entra em desespero !!!) Os detalhes do som são incríveis…
Mas.. boa sorte amanha..

Pedro.

Reply
Fernando 10/02/2012 - 15:16

Cleyton, aonde tu encontrou o Omega???

Reply
Cleyton 10/02/2012 - 15:30

Comprei o meu na Saraiva. Vem com um código para fazer o download… Só que ainda não chego nem perto de vence-lo… ainda, ainda… "/

Reply
aitinerante 10/02/2012 - 20:06

Com certeza. Reflexo de ter opinião própria. Reflexo de não querer tapar o sol com a peneira, fazendo de conta que XIII-2 é o lançamento do ano, uma perfeição absoluta. Você tem toda razão. 😀

Reply
Fernando 12/02/2012 - 14:52

O meu também comprei na Saraiva. Mas aonde no jogo você encontrou o Omega???

Reply
Cleyton 12/02/2012 - 15:13

Inicialmente vc precisa fazer o download do DLC. Como a região do jogo é a 1, você precisa ter uma contra Americana para fazer o download. Na tela inicial do jogo vai ter a opção download alguma coisa… é só baixar o Omega, atraves do código, instalar, e depois, quando vc tiver no Historia Crux, tem o Coliseu, que é onde enfreta o Omega e outros DLC's…
Entendeu?

Reply
aitinerante 12/02/2012 - 17:14

Inveja! rsrs

Reply
aitinerante 12/02/2012 - 17:17

Quem quiser jogar com o Ômega "digratis", pode tentar conseguir neste link aqui:

http://www.omegabossbattlecode.blogspot.com/

Não sei se funciona, ok? Recebi a dica mas não testei.

Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

Save my name, email, and website in this browser for the next time I comment.

Videos Destaques do nosso canal

Categorias

  • Análises (44)
  • Destaques (80)
  • Diário (1)
  • Discussão (26)
  • Gameplays (2)
  • Guias (146)
  • História / Lore (26)
  • Notícias (141)
  • Sem categoria (903)
  • Tá Tudo Aqui (7)
  • Walkthrough (40)
  • Youtube (72)

Posts Recentes

  • Está Começando Final Fantasy XIV? Evite Estes Erros

    13/06/2026
  • Atelier Karia: The Night Kingdom & The Guide of Memories é anunciado

    09/06/2026
  • Tales of Eternia Remastered é anunciado

    09/06/2026
  • Lords of the Fallen II é anunciado para Nintendo Switch 2 e promete expandir seu mundo sombrio

    09/06/2026
  • RuneScape: Dragonwilds chega ao Nintendo Switch 2 e leva a série ao gênero survival crafting

    09/06/2026

Posts Relacionados

  • Ys X Proud Nordics vale a pena? A maior evolução da franquia (Análise Completa)

    29/03/2026
  • Dragon Quest VII Reimagined Vale a Pena? Review Completa da Nova Versão do Clássico

    06/03/2026
  • Análise de Final Fantasy XIV: Dawntrail no Patch 7.4

    10/01/2026
  • Vale a Pena Jogar Trails in the Sky FC Remake? Review Completa

    28/12/2025
  • Metaphor: Refantazio — Análise completa do RPG ousado da Atlus

    04/08/2025

Comentários Recentes

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] Explicação de toda a história de jogo e algumas importantes teorias…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] em vídeo)Tutorial do Sistema de CombateUma nova chuva de informações importantes…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] Minha Gameplay CompletaO que sabemos até aqui (versão em vídeo)Tutorial do…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Como%20criar%20a%20espada%20Götterdämmerung%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Como criar a espada Götterdämmerung - A Itinerante

    […] Mestre – Beemote-ReiSão todas caçadas de Rank S e para encontrá-las…

  • http://Final%20Fantasy%20XVI%20–%20Tá%20tudo%20Aqui!%20(Guias,%20Tutoriais,%20Farms,%20História,%20Equipamentos,%20Eikons%20e%20mais)%20-%20A%20Itinerante
    Final Fantasy XVI – Tá tudo Aqui! (Guias, Tutoriais, Farms, História, Equipamentos, Eikons e mais) - A Itinerante

    […] Final Fantasy XVI – Épico e Incrível, mas poderia ser muito…

  • Twitter
  • Youtube
  • Whatsapp
  • Discord

@2021 - All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign


Voltar para o topo
A Itinerante
  • Home
  • Youtube
  • Blog
  • Análises
  • “Tá Tudo aqui”
  • Categorias
    • Notícias
    • Guias
    • Walkthrough
    • História / Lore
    • Discussão
    • Sem categoria