Escolhas
Noa se vê em pé, olhando para seu próprio corpo caído no chão. Em seguida aparece em um ambiente como se estivesse acima de nuvens. Uma voz lhe diz que ele fez sua escolha. E pergunta se ele está feliz com o resultado. Era assim que você queria que seu futuro fosse? É um ser com um manto que lhe cobre inclusive a cabeça quem pergunta. Em uma tela à frente, imagens de suas lutas aparecem. Ele pergunta onde está.
Em uma destas vidas ele vê Z se aproximando e matando todos ao seu redor. Ele o cumprimenta como “aquele que flutua nas correntes”. Diz que ele deve ceder. Noah pergunta ceder o que? Z pergunta quantas vezes até agora e então mata Mio.
De volta, Noah pergunta porque ele está chorando. O ser responde que aquele é outro dele. Que é como ele era. Um ele do passado. E que então, ele fez sua escolha.
Z diz que estava fascinado, mesmo seduzido por ele. Que seu nome é Z e que ele é o governante deste mundo. E que ele pode concretizar seu desejo. Noah surge em frente à bifurcação mostrada na tela do cinema. E Z disse que ele fez sua escolha, então. O agora sem fim. A câmera mostra o olho de Noah mudando com o símbolo do infinito e ele se transforma em N que entra na tela e escolhe o caminho da direita, onde se encontra com M.
Ele cambaleia enquanto pergunta se aquilo significa que… Antes existiam duas delas. Então… A que morreu é… Ele cambaleia em direção às roupas que sobraram da Mio que morreu. Então grita enquanto compreende que quem morreu foi sua M. E gritando e chorando pergunta porque Mio fez isso com ele, que ela disse que estaria ao seu lado. E que tudo o que ele fizera, fora por ela.
M diz que se ela morrer talvez ele veja.. que talvez ele possa, de alguma forma, entender que isto era o que ela queria. E que isto seria o suficiente e que, depois, caberá a eles dois trilhar o caminho que deveriam ter trilhado… ele e ela. Voltando ao presente, Mio diz que elas duas trocaram de corpos, que sua alma foi para o corpo de M e vice-versa e que ao fazer isto ganhou todas as memórias de M de forma que ela pudesse compartilhar tudo com ele(s?). N repete perguntando: compartilhar tudo?
Noah pensa que palavras não vão resolver. E que ele não pode ir contra ele. Chama por Mio que concorda e que com um gesto de cabeça desfaz as algemas da equipe que imediatamente atacam os guardas. Lanz sugere que deixem as conversas para depois, pois N está parecendo perigoso. Ele sugere que fujam, mas Noah não concorda. Ele e Mio se fundem em interlink. E os outros fazem o mesmo. Sena destrói a arma de X. Ela manda que N os destrua, de forma que eles não possam mais reviver. Ele responde que não recebe ordens dela, mas que os Moebius são o mundo por si sós e que não pode existir mais de um dele e que ele já está ali.
Mio pergunta se N sabe porque ela trocou de corpo com Mio. Que ela se sentia aprisionada. E que ele, ele a colocara lá, arrastando suas vidas inutilmente para frente e para trás, por uma eternidade de controle. Que ela nunca quisera aquilo. Ela apenas desejara viver seus preciosos dias junto dele. Que ele deveria ter sido capaz de dar isto a ela.
X não acredita que eles conseguiram fazer tudo isto com um único golpe. E que a espada… Ela acha que não há engano e se pergunta onde um rato como ele conseguiu aquela espada. Ela aciona uma arma de aniquilação do castelo de Agnus, que eles nem mesmo sabiam que existia. A arma mira em direção à City, cuja localização fora entregue por Shania.
X diz que de qualquer maneira que você queira cortá-lo, suas vidas estão ao alcance deles e que ela quer lhes ensinar o significado de arrependimento e colhê-los como grãos podres. A arma dispara e X desaparece gritando por Z. N desaparece na sequência.
Ela quer mostrar a Noah um local que M lhe mostrou. Eles vão até Hope’s Rest (Descanso da Esperança) um local de onde podem avistar o mar e nele estão muitos destroços. Mio diz que são destroços de City, que antigamente a cidade era ali. Conta que Z para testar a fidelidade de N lhe pediu para destruir a cidade e todos seus habitantes. Para isto ele o chantageou com o corpo sem vida de M, em uma de suas vidas e lhe disse que o reviveria se ele o fizesse e ele o fez, promovendo uma grande chacina na cidade. N ficara inconformada com seu ato, pois City era tão importante para ela quanto para ele. Foi assim que se tornaram Moebius.
As memórias do corpo de M contém muitas informações sobre Z. E ela retorna a chave para a equipe que decide ir atrás de Z, mas como precisam do conhecimento da Rainha adormecida, irão até ela antes de ir até Z.
Noah está olhando sua espada Lucky Seven e admira-se em ver que ela parece a mesma, mesmo depois de a ter tirado de seu coração quando necessitou. Riku diz que não há o que se espantar, que pessoas e Moebius não mudam com o poder e o mesmo se dá com a espada, que o que manda é a vontade de seu portador. Noah pergunta quem é Riku. Ele diz que é apenas um Nopon comum. Noah questiona como um Nopon comum tinha uma espada como esta. Riku diz que a recebeu de seu mestre. Noah acaba por aceitar, sabendo que não irá além disto.
Na colônia Ômega, Miyabi, Cammaravi e outros treinam sob supervisão do Moebius Y. A equipe chega a Captcorn Peak, onde fica a Ômega. É mostrado cenas do treinamento de Mio e Miaybi e de como Mio era excelente nos treinos enquanto a outra era péssima, mas que ambas foram escolhidas para serem Off-Seers decepcionando Mio, que esperava fazer uma carreira como lutadora. Miaybi ajuda Mio a aceitar seu destino e a ensina a amar o encargo de Off-Seer. E também como depois ambas e Sena foram transferidas para a colônia Ômega, onde não lutavam e apenas eram alvos de experimentos feitos por Y. Um dia o laboratório pegou fogo. Miaybi carregou ambas, uma por vez, até uma nave e a disparou para longe, momentos antes de todo o laboratório explodir.
Há uma longa conversa entre eles em que Joran revela como sempre se sentiu como um verme perante pássaro frente seus amigos. Eles tentam o convencer de que esteve e está errado e de que era e é precioso para eles e que tudo o que sempre quisera era ter asas e voar. No dia em que morreu, ele diz que sorriu porque finalmente tinha se colocado acima deles e Noah contesta dizendo que naquele dia ele foi ele e abriu suas asas e voou glorioso.
Após a luta, com espanto, eles veem a rainha se recuperar e se colocar em pé e apresentações são feitas.