Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo – Capítulo 7 – Estive enrolando para não terminar, mas terminou…

by A Itinerante

 

SPOILERS

Pois é… Muita água rolou por esta ponte desde meu último post. Demorei para finalizar e em algum momento percebi que estava postergando o final, apenas para não acabar o jogo, de bom que estava. Infelizmente chega uma hora em que não dá mais e fui.

Mas antes, fiz algumas quests de ascensão de classe e tem uma para cada um dos personagens ou quase isto. Fiz as dos personagens principais. Ascensão quer dizer apenas que o limite máximo da classe passa de 10 para 20. A progressão nas classes tem a ver, basicamente, com acréscimo de novas master skills e arts nos leveis 5, 10, 15 e 20 de cada classe.  

Também fiz a quest Uniting the Seven Nopon, que permite melhorar os status e a aparência das armas dos personagens, apenas eles, não para os heróis. O André fez uma comparação com a evolução dos status a arma do Noah: ataque de 608 para 671, chance de crítico de 20% para 24%, block rate de 8% para 10%. É claro que estes valores podem mudar conforme for o level do Noah para cada pessoa, isto é mais para ter uma ideia do quanto altera.
Não dei conta de finalizar todas as quests abertas. Achei melhor deixar para o pós game. O que foi uma tremenda besteira, claro, pois o pós game é um new game+, ou seja, vou começar um novo jogo, com todas as quests zeradas. Assim, se a pessoa tem a intenção de fazer o pós game, recomendo fazer apenas as quests essenciais para o prosseguimento do jogo na primeira jogada e deixar para zerar todas no new game+.
O capítulo 7 não tem muito mais o que dizer, pois ele é bem curto: depois das cenas todas do início do capítulo, que são bem longas, para prosseguir na história é preciso apenas fazer uma quest, a Ultimate Vessel e já estamos na dungeon final.
Dungeon final

Sobre ela… Pensa numa dungeon chaaataaaa prá c….!!! É esta. Não pode dar 5 passos sem entrar em uma luta. Eu estava 20 leveis acima do level dos mobs e mesmo assim não podia entrar em seu raio de visão para me atacarem. Trocentas lutinhas destas são de testar a paciência de qualquer santo no universo. É bom para quem não está com level muito alto, porque pode aumentar bem e os chefes finais são 70 a 75.

A cada bom pedaço de avanço temos que enfrentar um boss. São 6 lutas, salvo engano. Duas com o N, uma com X, uma com Y e duas com o Z. Tirando estas lutinhas bestas, gostei muito do final em si, de toda a mecânica, porque tinha muita coisa acontecendo em paralelo e não ficou aquela coisa seca de ir lá, enfrentar o boss e fim.
Os robôs gigantes das rainhas cercando o robô gigante de Z
Em Xenoblade 3, a partir do momento em que entramos em Origem, uma guerra é desencadeada externamente e de pouco em pouco somos atualizados com cutscenes mostrando o que está se desenrolando no exterior. Dá uma sensação de união muito grande. 
As cenas das rainhas transformando seus castelos em robôs gigantes são belíssimas. Dá um arrepio no coração. 
As cenas deste final são bem emocionantes. A música é gloriosa. E é um crescendo de emoção muito bem conduzido até a última luta.
Sobre esta, não gostei da arena. Faz a gente ficar enjoado se olhar muito. Tinha que ficar desviando os olhos. Mas é muito bonito, visualmente falando, tanto a arena quanto o boss em si.
E então acabou a luta. Quando você pensa que vai apenas assistir, relaxadamente, ao final feliz… Não é feliz! É triste! 🙁
Bom, não é triste, triste. É mais ou menos. Os dois mundos se separam e com isto também os casaisinhos. Mio, Sena, Taion e Manana vão para um mundo, Noah, Lanz, Eunie e Rikku para outro. Incomunicáveis e com a lembrança do outro mundo se desvanecendo aos poucos.
Eles dizem que está tudo bem, que um dia voltarão a se encontrar. Mas… Pôxa vida, Monolith!!! Custava colocar um plot twist qualquer e deixar os pombinhos todos juntos? Custava não né!
Enfim… Foi uma cena bem emocionante, no final, eles correndo uns para os outros sem conseguirem se tocar. snif snif snif
Bom, temos ainda uma cena pós créditos em que Mio escreve em seu diário, contando como a memória daqueles dias se vai apagando, mas prometendo que não o esquecerá e que um dia…
DLC talvez? Temos 4 dlcs programadas. A primeira, Wave 1 saiu em 20/07/22, mas basicamente eram itens. A segunda, Wave 2, deve sair em 31/12/22 e inclui um novo herói e quests, a terceira, Wave 3, em 30/04/22, também com novo herói e quests e a quarta em 31/12/23 com novo original cenário de história. Se seguir o exemplo de Xeno 2, que teve uma dlc que foi praticamente um novo jogo, teremos coisa boa vindo por aí.
Também tem o pós game para fazer, com monstros únicos que vão até o level 110 e as duas rainhas como os últimos heróis a serem adicionados à nossa party. Eu confesso: estou jogando. Não sei se vou até o final, mas estou indo.
Foi um grande prazer narrar meus sentimentos para vocês, enquanto jogava. Espero que nos encontremos novamente. Obrigada por nos prestigiar com sua presença! 

Posts relacionados

Deixe um comentário