Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo – Capítulo 2: Desvendando parte do mistério dos Moebius!

by A Itinerante
Aviso: SPOILERS!!!

Por favor, por de qualquer coisa, alguém me conta quem são os membros da gangue de bandidos nomeadas pelas letras do alfabeto? Por favor, por favor, por favor.

Eu fiquei desesperada com a reunião da gang de bandidos, ops, Moebius, no que parece ser um cinema. O que é isto? O que são? Meu Deus, desespero! lol

E segui furiosamente em direção às quests da história. No meio do caminho, fui me acostumando melhor com o jogo, o sistema de combate, as lutas, os inimigos, etc. Nada de muito novo aqui, exceto mesmo o impacto da história que permanecia como pano de fundo enquanto avançava no mapa.

Acabei me empolgando com o jogo e demorando até bastante, perambulando pelo mapa. Estava traumatizada com a recordação do capítulo anterior que bloqueou meu retorno ao primeiro mapa. Então quis ter certeza de não deixar nada para trás. Só na parte final da última quest da história é que dei uma corrida e deixei coisas para trás. 

Neste capítulo aprendemos a cozinhar e fabricar gemas com os pets do grupo, Riku e Manana, que são umas graças. Eles pertencem a uma raça chamada Nopons. Não sabemos muito sobre eles ainda, mas existem outros que vemos aparecendo aqui e ali.

O sistema de combate me deixou meio desconfortável ao início, pois subitamente era muita coisa, muita informação e eu não dava conta de decorar tudo. Aprendemos a trocar de classes, tinha o Interlink do Ouroboros, Chain Link, as Artes, Artes de Talento, etc. etc. etc.

Algumas vezes parecia complicação necessária e que poderiam chegar ao mesmo efeito com menor quantidade de coisas. Mas, conforme eu fui jogando e me acostumando fui começando a apreciar as sutilezas do sistema.

Noah e Mio desfazendo o Interlink para destruírem o relógio com a espada especial de Noah

Quando finalmente chegamos até o ponto em que a história continuava foram mais alguns choques. 

O maior deles, claro, é descobrir um pouco mais sobre os Moebius, sabendo agora que eles e os Cardeais que são a mão direita das Rainhas em cada colônia foi intrigante. Também o fato de que eles vivem mais do que 10 anos, tal como o capitão e que ambas as Rainhas estão coniventes com a gang e contra os habitantes.

Fiquei pensando mil e uma teoria. André cogitou a hipóteses deles todos terem sido destruídos durante aquele evento que acontece na introdução do jogo e terem sido reconstruídos como clones. Faz sentido, porque na introdução pareciam pessoas normais, alguns jovens, praticamente crianças, outros mais velhos e ninguém vestia roupas militares. 

E os Moebius parecem estar apenas jogando um jogo para se divertirem. Eles falam em apostas e em quem vencerá. Talvez todo o mundo seja mesmo um jogo, criado apenas para a diversão deles. Um mundo dividido em 2 facções uma lutando contra a outra e a diversão do grupo é apostar em qual das facções ganhará. Será???

Desvenda parte do mistério, mas não esclarece nada e deixa tudo ainda mais intrigante. É assim este jogo. 

Posts relacionados

Deixe um comentário